Lar Polícia Tio é preso por abusar sobrinho dos 9 aos 13 anos; vítima filmou estupro para provar crime
Polícia

Tio é preso por abusar sobrinho dos 9 aos 13 anos; vítima filmou estupro para provar crime

Um homem de 34 anos foi preso em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, por estuprar um sobrinho dos 9 anos 13 anos. A vítima filmou o próprio abuso, porque tinha medo que a família não acreditasse, e o criminoso foi preso preventivamente na quarta-feira (17), após a Justiça expedir um mandado contra ele.

O delegado interino de Itaquitinga, Thiago Henrique, contou que o criminoso é barbeiro e que, segundo a família, os abusos começaram a acontecer quando ele, para cortar o cabelo da vítima, ficava sozinho com ela na barbearia (veja vídeo abaixo). Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Depois, os estupros passaram a acontecer de forma frequente, já que o criminoso morava com a sogra, avó da criança, e aproveitava as visitas do menino para abusá-lo. O abusador era casado com uma tia do menino.

“O tio obrigava ele a fazer [os atos sexuais] e dizia que, se a história viesse à tona, mataria ele, a mãe dele e a avó. A criança viveu esse ciclo de abuso durante quatro anos, até não aguentar mais. Começou quando ele era barbeiro do menino, e o criminoso, embora não confirme os estupros, confirmou que ficava sozinho na barbearia com a vítima”, afirmou o delegado.

O menino escondeu um equipamento e filmou o tio se masturbando para ele, depois de tê-lo estuprado. Laudos do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmaram fissuras anais compatíveis com abusos.

A denúncia aconteceu em março. O delegado Thiago Henrique assumiu a Delegacia de Itaquitinga no início de julho, e foi procurado pela mãe do menino, angustiada para saber sobre o andamento da investigação.

“A mãe estava desesperada, buscando resolução do caso. Quando o criminoso soube que estávamos investigando, na semana passada, ele se mudou para o Recife. Fizemos um trabalho de inteligência e o capturamos em Itaquitinga mesmo. Quando a mãe soube que ele tinha sido preso, ela desabou, chorou muito”, disse o delegado.

O criminoso responde pelo crime de estupro de vulnerável e por praticar ato libidinoso na frente de menor de 14 anos, já que, no vídeo usado como prova, ele aparece se masturbando na frente do menino.

O primeiro crime tem pena prevista de oito a 15 anos de reclusão e o segundo, de dois a quatro anos de reclusão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

Contra-Resposta da PM apreende pistola em residência de Paudalho

O efetivo da Contra-Resposta da Polícia Militar apreendeu uma pistola na noite...

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em casebre abandonado em Carpina

O efetivo de Contra-Resposta da Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada...

Polícia Civil realiza mutirão para devolver cerca de 1.500 celulares recuperados em Pernambuco

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza um grande...