F3B1FF82-57C5-4B84-8745-E2621A400D3C
Uma mulher transexual foi brutalmente assassinada a tiros na noite do último domingo (13), no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima, identificada como Jadyclecia da Silva, de 26 anos, foi atingida por mais de dez disparos enquanto estava na rua, acompanhada dos irmãos.
Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta azul sem placa se aproximaram por trás da vítima e efetuaram os disparos. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a dupla se aproxima e dispara contra Jadyclecia, que estava acompanhada de outras pessoas. Após os tiros, os suspeitos fugiram do local. (Veja o vídeo acima)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Durante a perícia, os agentes encontraram ao menos dez cápsulas de pistola calibre 9 mm deflagradas no local. Familiares de Jadyclecia afirmaram desconhecer qualquer tipo de ameaça contra ela e garantiram que a jovem não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com atividades ilícitas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de nota, informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar a autoria e a motivação do crime, que está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Água Preta.
Organizações que atuam na defesa dos direitos LGBTQIA+ cobram investigação célere e destacam a necessidade de combater a violência contra pessoas trans no estado.
Deixe um comentário