A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 90ª Delegacia de Caruaru (14ª DESEC/DINTER 1), deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação de Polícia Judiciária – OPJ Dinamarca, com foco no combate ao crime organizado. A ação tem como alvos suspeitos de envolvimento em estelionato, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e determinado o bloqueio de valores que somam R$ 18 milhões, vinculados aos investigados. O principal alvo da investigação é acusado de ter desviado R$ 54 milhões de uma empresa brasileira, utilizando os recursos ilícitos para financiar outras práticas criminosas.
A operação foi coordenada pelos delegados Allysson Christopher e Frederico Marcelo, da 90ª Delegacia de Caruaru, em colaboração com o delegado Cristian Nimoi, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos de São Paulo (PCSP). As investigações iniciaram em 2022, em Caruaru, e tiveram desdobramentos em São Paulo em 2024.
As diligências ocorreram em Caruaru, com o objetivo de reunir provas, apreender bens e desarticular as atividades do grupo criminoso investigado. A operação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC-SP) e mobilizou 20 policiais civis de Pernambuco, incluindo agentes, delegados e escrivães.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Dinamarca é resultado de um esforço conjunto entre as corporações dos dois estados, voltado para o enfrentamento de crimes de alto impacto financeiro e social que ultrapassam fronteiras estaduais.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos e aprofundar o levantamento de informações sobre o esquema criminoso.
Deixe um comentário