Buenos Aires, PE — A Câmara Municipal de Buenos Aires apresentou nesta quinta-feira (07) um Projeto de Decreto Legislativo que propõe conceder o título de Cidadã Honorária do município à governadora de Pernambuco, Raquel Teixeira Lyra Lucena.
A iniciativa é de autoria da vereadora-presidente Maria Josiane de Souza Bezerra e reconhece a trajetória da primeira mulher eleita governadora do estado, além de homenagear sua contribuição à cidadania, à educação, à saúde, à segurança, ao desenvolvimento econômico e social.
Na justificativa do projeto, destaca-se o orgulho da população pelo papel desempenhado por Raquel Lyra na política estadual, especialmente por ser a primeira mulher a assumir a chefia do Executivo pernambucano. A autora da proposição também ressalta a ligação afetiva e simbólica entre a governadora e Buenos Aires, lembrando que ela foi a mais votada na cidade por duas eleições consecutivas.
“É um sentimento de justiça e reconhecimento à história da mulher pernambucana. Propomos com unanimidade a adoção dessa filha como parte da nossa história municipal”, disse a presidente da Câmara.
A honraria será entregue em Sessão Solene a ser convocada especialmente para este fim de ano.
Deixe um comentário