A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (12), a 57ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Casal do Milhão”, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM). A ação foi coordenada pelo delegado Advyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional (8º DESEC).
A investigação teve início em março de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de exploração de jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de monitoramento eletrônico cautelar e ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Ao todo, 30 policiais civis participam da ação, entre delegados, agentes e escrivães. A operação também conta com apoio da Diretoria de Inteligência (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CEMEPE/SAP).
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da corporação.









Deixe um comentário