A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (14), a 65ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Cruzada 2”, com foco principal no combate ao crime organizado. As ações se concentram nos municípios de Itaquitinga, Camaragibe e Abreu e Lima, envolvendo o cumprimento de 11 mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Camaragibe.
A operação é coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência do Delegado Joel Venâncio, titular da 9ª Delegacia Seccional (9ª DESEC). O objetivo é desarticular uma associação criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, 50 policiais civis — entre delegados, agentes e escrivães — participam das ações. A investigação teve início em julho de 2024 e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINTEL) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).
A corporação informou que mais detalhes da operação serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.









Deixe um comentário