A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16 de outubro de 2025), a Operação de Polícia Judiciária “Lacuna”, sob a coordenação da Delegacia de Nazaré da Mata. O principal objetivo da ação foi combater crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes e organização criminosa no município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte.
A operação foi coordenada pelo delegado Ubiratan Rocha e contou com o apoio da 11ª Delegacia Seccional (DESEC), do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da CIPCÃES.
Durante as diligências, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em residências. Os alvos são investigados por integrar uma organização criminosa que, segundo a polícia, utiliza da violência para manter o domínio do tráfico de drogas na região.
As investigações indicam que os homicídios registrados em Lagoa do Carro estão relacionados à disputa territorial entre grupos rivais, muitos deles comandados por detentos já recolhidos em presídios estaduais.
Na execução da operação, participaram 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além das prisões, foram apreendidas armas, drogas e outros materiais que servirão como provas no inquérito policial.
A Operação Lacuna faz parte das ações permanentes da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade violenta e na interrupção das atividades de grupos criminosos que atuam no interior do estado.









Deixe um comentário