O clima político em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte, voltou a ganhar destaque nesta quinta-feira (16) após declarações do prefeito Henrique Queiroz sobre uma denúncia encaminhada à CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente). Segundo o gestor, a ação teria sido provocada por adversários políticos, questionando o uso de piçarro nas obras de recuperação das estradas rurais do município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito se defendeu das acusações e disse que as intervenções nas estradas estão sendo realizadas com o apoio da governadora Raquel Lyra, por meio de uma patrulha enviada ao município.
“Minha querida Buenos Aires, até onde vai a posição desses adversários da nossa cidade, quando foram fazer denúncia e intimação ao CPRH das ações nas estradas rurais que nós temos feito. Nós pisarramos as estradas de Buenos Aires, com o apoio da governadora, que mandou a patrulha para salvar os nossos agricultores. E a oposição vem fazer denúncias de que nós estamos tirando o piçarro para colocar nas estradas. Tá aqui, eu passei a manhã e a tarde de hoje para efetuar a minha defesa, que estarei levando ao CPRH para mostrar que o que nós fizemos foi para beneficiar a população de Buenos Aires.”
A declaração de Henrique Queiroz evidencia o embate político que se intensifica no município. O prefeito sustenta que as obras têm caráter social e ambientalmente responsável, mas as denúncias apontam possíveis irregularidades na retirada e uso do material, o que teria motivado o envolvimento da CPRH.
Até o momento, a oposição não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e o conteúdo da denúncia ainda não foi detalhado. O que há de concreto é a existência de uma investigação em curso, que deve esclarecer se houve ou não irregularidades nas ações da prefeitura.









Deixe um comentário