Uma ação integrada entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) resultou, na noite desta quinta-feira (31), na prisão de um dos suspeitos e na recuperação do motor de uma bomba hidráulica furtada de uma estação de bombeamento em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O equipamento foi localizado no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata.
De acordo com a Compesa, a rápida resposta só foi possível graças aos investimentos em segurança patrimonial e ao uso de tecnologias de monitoramento instaladas nas unidades operacionais. Apesar dos danos causados durante a invasão, o abastecimento de água em Limoeiro continua ativo, mas com redução de cerca de 60% da capacidade. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente até a próxima terça-feira (4).
Durante a ação criminosa, os assaltantes fizeram o operador do sistema refém, furtaram cabos, componentes elétricos e uma bomba recém-adquirida, além de promover destruição no local. Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos e passa bem.
A Compesa registrou Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil deve abrir inquérito para identificar os demais envolvidos. O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 100 mil. A empresa reforçou a importância da parceria entre os órgãos de segurança para minimizar os danos e recuperar o equipamento.









Deixe um comentário