Com o plenário lotado por profissionais da educação, a Câmara Municipal de Buenos Aires aprovou, nesta sexta-feira (26), durante sessão extraordinária convocada pelo prefeito Henrique Queiroz (PP), o projeto de lei que cria o abono remuneratório destinado aos servidores da área educacional.
O Projeto de Lei nº 19/2025, de autoria do Poder Executivo Municipal, concede um abono aos profissionais da rede de educação básica do município. O benefício é considerado, de forma informal, como um 14º salário e será pago com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
A proposta foi aprovada por unanimidade, contando com os votos favoráveis das bancadas de situação e de oposição, fato bastante comemorado pelos profissionais presentes, que acompanharam a votação diretamente do plenário.
A sessão foi presidida pela vereadora e presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires, Jô de Chico Titiu (PSD), que conduziu os trabalhos legislativos durante a apreciação e votação do projeto.









Deixe um comentário