A chegada de Luna marcou o início de 2026 na Rede Estadual de Saúde de Pernambuco. A bebê foi a primeira a nascer em uma unidade estadual neste novo ano, vindo ao mundo à 0h38 do dia 1º de janeiro, no Hospital Ermírio Coutinho (HEC), localizado em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do estado.
Luna nasceu por parto normal, pesando 2,915 kg e medindo 45 centímetros. A mãe, Emanuele Priscila Ferreira da Silva, de 30 anos, deu entrada na unidade ainda na manhã da terça-feira (31) e foi acompanhada de perto pela equipe de obstetrícia durante todo o processo. Tanto a mãe quanto a recém-nascida estão estáveis e permanecem internadas em observação.
Emocionada, Emanuele destacou o acolhimento recebido. “Iniciar o ano de 2026 com o nascimento de Luna foi um presente. Só tenho a agradecer ao Hospital Ermírio Coutinho pelo atendimento e pelo acolhimento maravilhoso”, afirmou.
Para a diretora-geral do hospital, Neusa Dias, o nascimento simboliza esperança e reforça o compromisso da unidade com um atendimento humanizado. “É uma alegria saber que a primeira bebê nascida na Rede Estadual de Saúde de Pernambuco em 2026 veio ao mundo aqui. Esse momento representa vida e o trabalho diário de equipes que atuam com responsabilidade, técnica e humanidade, garantindo um parto seguro, acolhedor e respeitoso”, destacou.
Administrado pela Fundação Manoel da Silva Almeida / Hospital Maria Lucinda, o Hospital Ermírio Coutinho realiza, em média, 204 partos por mês, com predominância de partos normais, contando com uma estrutura preparada para atender gestantes, bebês e suas famílias. O nascimento de Luna reforça o papel da unidade como referência em cuidado seguro e humanizado na região.









Deixe um comentário