Uma ação policial registrada na manhã da terça-feira (27) resultou na prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, no Sítio Laranjeiras, zona rural do município de Machados, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do GATI e da GT Machados se deslocaram até a localidade após levantamento do Serviço Reservado e denúncias de moradores, que informaram sobre a presença de integrantes de uma facção criminosa escondidos em uma residência.
Ao se aproximarem do imóvel indicado, os policiais realizaram a identificação com sinais sonoros e verbalização. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra o efetivo, dando início a uma troca de tiros. Um sargento da Polícia Militar foi atingido na mão esquerda.
Diante da agressão e com o objetivo de preservar a integridade de uma mulher e duas crianças que estavam dentro da residência, os policiais revidaram de forma proporcional. Após cerca de uma hora de cerco, o suspeito se rendeu, apresentando ferimento provocado por disparo de arma de fogo no pé direito.
Após o controle da ocorrência, o policial ferido e o suspeito receberam atendimento inicial no Hospital de Machados e, posteriormente, foram transferidos para o Hospital Regional de Limoeiro, ambos sem risco de morte. Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Machados.
Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos entorpecentes, uma arma de fogo, munições e materiais utilizados para o tráfico de drogas. O suspeito afirmou ser integrante da facção criminosa conhecida como Okaida.
Na delegacia, foram lavrados dois Autos de Prisão em Flagrante Delito, e todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.









Deixe um comentário