Duas crianças, de 12 e 9 anos, foram flagradas no último sábado (29) após furtarem um bode e outros produtos na área comercial de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A guarnição policial foi acionada por um funcionário de um mercadinho, que informou que os menores haviam sido contidos no local.
Ao chegar ao estabelecimento, os policiais confirmaram a situação. As crianças estavam sentadas, sem qualquer sinal de violência, aguardando a chegada da equipe. Segundo relataram, o bode foi retirado de um terreno baldio da região.
Durante a ocorrência, uma feirante informou que sua barraca havia sido arrombada durante a madrugada, resultando em danos em diversos cocos. Outro comerciante relatou que um bolo também havia sido furtado de seu mercadinho, afirmando que os menores aproveitaram um momento de distração.
Os donos da barraca, do mercadinho e o proprietário do bode preferiram não seguir para a delegacia naquele momento, sendo orientados a registrar o caso no primeiro dia útil seguinte.
O Conselho Tutelar acompanhou toda a ação e informou que um dos menores já teria se envolvido em outras situações semelhantes. Também relataram dificuldades enfrentadas pela família na supervisão do adolescente.
Com um dos menores, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, sem indícios de que tivesse sido usado para intimidação.
Ao final da abordagem, as crianças foram entregues aos seus responsáveis. A guarnição reforçou que ninguém sofreu qualquer tipo de violência e que todos os procedimentos foram adotados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.










Deixe um comentário