Após intenso trabalho de levantamento e monitoramento realizado pelo serviço reservado, a Polícia Militar conseguiu prender Rikelmy Ruan Batista, conhecido como “Galado”, suspeito de assassinar o entregador Victtor Miguel, em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com informações da PM, a prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (27), após informações precisas sobre o paradeiro do suspeito. A operação foi montada com equipes do Serviço de Inteligência (ASI-2BPM), Malhas da Lei, GATI Alfa e Rocam Nazaré, que localizaram e deram cumprimento a dois mandados de prisão por homicídios expedidos contra o acusado.
O delegado Thiago Henrique, responsável pelo caso, detalhou que Rikelmy estava escondido na comunidade de Cinco Corações, em Nazaré da Mata, desde o crime cometido em 10 de agosto de 2025, no bairro Nova Vicência. Segundo o delegado, o crime chocou a população por ter ocorrido em plena luz do dia e ter sido registrado por câmeras de segurança.
“Foi um homicídio que aconteceu na cidade de Vicência, no mês de agosto, que vitimou um rapaz que fazia entregas da Shopee e do Mercado Livre. O responsável, Rikelmy, vulgo Galado, de 23 anos, foi preso em Nazaré da Mata, onde estava se escondendo desde o crime”, explicou o delegado.
Durante a prisão, a polícia também apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Ainda segundo o delegado, o suspeito confessou o homicídio, afirmando que o cometeu após um desentendimento ocorrido há cerca de dois anos, durante uma festa. Após esse episódio, o autor chegou a ser preso por tráfico de drogas e, ao deixar o presídio, teria planejado a execução da vítima.
“Ele confessou ter efetuado três disparos com essa arma. Disse que a motivação foi uma briga antiga em uma festa. Depois que saiu da prisão, passou a monitorar a vítima até encontrar o momento que considerou oportuno para o crime”, completou o delegado Thiago Henrique.
Rikelmy foi encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira (28).











Deixe um comentário