Na última quarta-feira (27), um grave acidente de trabalho deixou o coordenador de operações e navegações de máquinas Joseildo José de Souza, de 45 anos, com ferimentos gravíssimos. Ele foi atingido por uma rampa de ferro de caminhão que se soltou durante um serviço e acabou sendo esmagado.
Joseildo foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia de emergência. Devido à gravidade das lesões, os médicos precisaram amputar o braço direito e as duas pernas, na altura dos joelhos.
O trabalhador atuava pela empresa VM Engenharia, que presta serviços à Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), e no momento do acidente realizava atividades no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
A filha da vítima, Bruna Souza, informou que o pai permanece na UTI, em estado estável.
“Ele está saindo da sedação aos poucos. Infelizmente, perdeu o braço direito e as duas pernas, mas está reagindo. Pedimos orações para que se recupere bem”, declarou.
Em nota, a Copergás afirmou que Joseildo recebeu atendimento imediato e foi levado à rede hospitalar. A companhia destacou que havia um técnico de segurança do trabalho da terceirizada acompanhando os procedimentos.
Já a VM Engenharia declarou que a prioridade é garantir o suporte necessário ao trabalhador e sua família, “independentemente de atribuições de culpa”. A empresa disse ainda que Joseildo está recebendo todo o acompanhamento médico necessário.
Deixe um comentário