Vicência, PE – Um furto ocorrido na noite de segunda-feira (29) causou a suspensão do abastecimento de água para aproximadamente 100 mil pessoas na região da Mata Norte de Pernambuco. Criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta Murupé, localizada em Vicência, danificaram a estrutura do local e levaram equipamentos essenciais para o funcionamento do sistema.
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os suspeitos derrubaram uma placa de concreto do muro da unidade, renderam o operador que estava de plantão e furtaram seus pertences, além de cabos e componentes fundamentais da elevatória.
A unidade integra o Sistema Integrado Siriji, responsável pelo fornecimento de água às cidades de Buenos Aires, Vicência, Itaquitinga, Machados, Condado, além dos distritos de Borracha e Murupé (Vicência), Tupaoca e Upatininga (Aliança) e Siriji (São Vicente Férrer).
Diante do ocorrido, o abastecimento foi totalmente suspenso. A previsão da Compesa é que a estação volte a operar no próximo sábado, dia 2 de agosto. O fornecimento de água nas áreas afetadas será retomado gradualmente, conforme o calendário de abastecimento de cada município.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e registrou a ocorrência. A Companhia afirmou que está tomando todas as providências para restabelecer os serviços e reforçar a segurança nas unidades operacionais.
Deixe um comentário