O prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz (PP), anunciou na tarde desta quinta-feira (28), durante entrevista concedida ao comunicador Josildo Santos, na Rádio Naza FM, mudanças administrativas na composição do secretariado das pastas de Saúde e Assistência Social.
Deixam os cargos os secretários Luciano José (Assistência Social) e Jacilene Botafogo (Saúde). Eles serão substituídos, respectivamente, por Patrícia Oliveira e Morgana Barcelos.
Segundo o prefeito, a saída de Jacilene da Saúde está relacionada ao ambiente desconfortável criado após a decisão do seu pai, o ex-prefeito Manoel Botafogo, de anunciar pré-candidatura a deputado estadual, o que contrasta com o projeto político do grupo de Henrique, que apoia a reeleição de seu filho, o deputado estadual Henrique Filho. Já em relação à saída de Luciano José, Henrique destacou que se trata de um ajuste administrativo.
A nova secretária de Saúde, Morgana Barcelos, é psicóloga clínica, forense, cognitiva comportamental e ABA, além de perita judicial. Ela atuava na Casa Azul, em Buenos Aires. Já a Assistência Social será conduzida por Patrícia Oliveira, psicopedagoga, que teve participação efetiva na área da educação durante a gestão passada e na atual.
Além das mudanças, o prefeito também anunciou o nome de Dr. Raimundo Nonato para assumir a Secretaria Executiva de Saúde. Raimundo tem vasta experiência na área, tendo sido secretário de Saúde e diretor do Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, além de diretor da Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina.
Deixe um comentário