Lar Mata Norte Justiça realiza primeira audiência sobre morte brutal de mulher em Nazaré da Mata
Mata Norte

Justiça realiza primeira audiência sobre morte brutal de mulher em Nazaré da Mata

Será realizada nesta quinta-feira (28), às 9h, no Fórum de Nazaré da Mata, a primeira audiência de instrução referente ao processo que investiga a morte de Raquel Tavares de Melo, de 46 anos, assassinada em 7 de novembro de 2024 no Loteamento Diamante.

O caso tem como acusado Severino Celso da Silva, de 72 anos, conhecido como “Tomé”, que se apresentou espontaneamente à delegacia poucos dias após o crime.

O crime

Segundo as investigações, Raquel foi morta com golpes de bastão e teve o corpo parcialmente queimado. Na versão apresentada por Tomé à polícia, a vítima teria entrado em sua casa após um suposto surto psicótico, afirmando que iria morrer junto com ele, e em seguida colocado fogo em um objeto no interior do imóvel.

Ainda de acordo com o suspeito, ao tentar se defender, usou um bastão de madeira para atingir a mulher e conseguiu sair da residência enquanto o fogo se alastrava.

A tese de legítima defesa, alegada pela defesa de Tomé, é contestada pela família da vítima e pela acusação no processo.

A audiência

A audiência de instrução é uma etapa fundamental do processo penal, quando são colhidos depoimentos de testemunhas e do acusado, além da apresentação de outras provas. É neste momento que as partes buscam convencer o juiz para a formação de sua convicção sobre o caso.

Atualmente, Tomé encontra-se no Presídio Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, após ter sido preso em junho deste ano por cumprimento de mandado de prisão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

Aliança será a única cidade da Mata Norte a receber a Caravana da Coca-Cola neste Natal

A magia do Natal vai tomar conta das ruas de Aliança no...

MPPE recomenda cancelamento de evento de motos em Lagoa de Itaenga por risco à segurança pública

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça...

Suspeitos do assassinato da menina Esther são transferidos para o Presídio de Itaquitinga

Os dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato da menina Esther Isabelly...