segunda-feira , 15 dezembro 2025
Lar Infraestrutura Mata Norte ganha nova PE-062, com promessa de mais segurança e desenvolvimento
InfraestruturaPernambuco

Mata Norte ganha nova PE-062, com promessa de mais segurança e desenvolvimento

Cerca de 141 mil moradores da Mata Norte de Pernambuco passam a contar, a partir desta terça-feira (8), com uma nova estrutura de mobilidade e segurança na região. A governadora Raquel Lyra inaugurou, no município de Aliança, a nova PE-062, rodovia que recebeu obras de restauração em seus 33,41 km de extensão.

A estrada liga o entroncamento com a BR-101, em Goiana, passando por Condado, até as imediações da BR-408, em Timbaúba. A obra, que integra o programa PE na Estrada, recebeu investimento de R$ 88 milhões, o maior já feito em requalificação viária no Estado.

“Estamos entregando uma rodovia com sinalização adequada, acostamento e duplicação em pontos estratégicos, garantindo mais fluidez e, acima de tudo, segurança. É uma entrega que transforma a realidade dos que dependem dessa estrada todos os dias”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

As melhorias incluem pavimentação, drenagem, sinalização vertical e horizontal e ajustes estruturais em todo o trajeto. De acordo com o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, a estrada deve facilitar o acesso aos serviços essenciais e impulsionar a economia regional.
“Essa obra vai permitir mais acesso à educação, saúde e renda. Estradas como essa ajudam a transformar sonhos em realidade”, destacou.

A nova PE-062 também deve favorecer o escoamento da produção agrícola e industrial da região, fortalecendo o desenvolvimento econômico da Zona da Mata Norte. “Essa é uma via estratégica, agora com estrutura moderna e segura para o desenvolvimento local”, reforçou o presidente do DER-PE, Rivaldo Melo.

A solenidade contou com a presença de diversas lideranças da região, incluindo prefeitos dos municípios de Vicência, Itambé, São Vicente Férrer, Condado, Aliança e Macaparana, além de secretários estaduais e o diretor-presidente da Compesa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *