O rapper Hungria, de 34 anos, está internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por bebida adulterada. Segundo a revista Quem, o artista deu entrada na unidade de saúde nesta quinta-feira (2), com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Câmeras de segurança registraram Hungria comprando bebidas em uma distribuidora no Distrito Federal na noite de quarta-feira (1º), horas antes de sua internação. Nas imagens, o cantor aparece descendo do carro por volta das 22h50, cumprimentando pessoas na entrada e, em seguida, pagando pelas bebidas no balcão. É possível ver latas de energético e uma garrafa de vodca.
Na tarde do mesmo dia, a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil interditaram o estabelecimento. A suspeita é de que Hungria possa ter ingerido bebida adulterada com metanol, mas os exames ainda não confirmaram a intoxicação.
A assessoria do artista destacou que os procedimentos médicos são “por precaução” e que o estado de saúde é monitorado de perto.
O caso ocorre em meio a uma onda de notificações de intoxicação por metanol no Brasil. Em São Paulo, já foram contabilizados 52 casos suspeitos, 10 confirmados, além de uma morte e uma mulher que perdeu a visão após ingestão de bebida adulterada. Outros sete casos estão em investigação em diferentes estados.










Deixe um comentário