O Náutico confirmou sua boa fase e encerrou a primeira etapa da Série C com vitória. Jogando nos Aflitos, neste sábado (30), o Timbu venceu o Ituano por 3 a 0, com dois gols do nigeriano Samuel Otusanya e um de Carlinhos, garantindo a terceira colocação geral da competição nacional. O resultado manteve a invencibilidade alvirrubra, agora de 12 partidas, e reforçou a solidez defensiva da equipe, dona da melhor defesa da primeira fase, com apenas sete gols sofridos.
O desempenho também foi beneficiado pelo tropeço da Ponte Preta, que empatou com o Londrina no Moisés Lucarelli e acabou ultrapassada pelo Náutico na tabela. Assim, o Grupo B, onde o Timbu foi inserido, contará com Ponte Preta, Guarani e Brusque. No Grupo A, brigam pelo acesso Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta. Os dois melhores de cada chave sobem à Série B em 2026.
Depois de três temporadas na Terceirona, o Alvirrubro inicia a fase decisiva com moral, embalado pelo bom momento e pela consistência apresentada ao longo da campanha.
O jogo – Náutico x Ituano
O início foi nervoso para os alvirrubros, que erraram bastante até encontrar seu ritmo. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Vinícius, Otusanya subiu mais que a defesa paulista e abriu o placar. O gol deu tranquilidade ao Náutico, que ainda acertou a trave com Rayan e quase ampliou em finalização de Vinícius defendida por Pegorari. O Ituano pouco ofereceu perigo e o placar se manteve até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Timbu seguiu controlando o jogo, enquanto o Ituano só reagiu em faltas e finalizações de fora da área, como na cobrança de Dal Pian e no voleio de Léo Passos, que assustaram Wellerson. Percebendo a oscilação, Hélio dos Anjos promoveu mudanças e fortaleceu o setor ofensivo.
As alterações surtiram efeito nos acréscimos. Aos 46, Hélio Borges cruzou na medida para Carlinhos ampliar de cabeça. Três minutos depois, novamente Borges apareceu para dar assistência a Otusanya, que fechou o placar e sacramentou a vitória por 3 a 0, garantindo festa nos Aflitos e confiança para a fase decisiva.
Deixe um comentário