Uma publicação feita nas redes sociais levantou debate em Nazaré da Mata sobre a autoria do projeto de requalificação da antiga estação ferroviária, que está sendo transformada em uma nova praça pela Prefeitura. O post afirmava que a proposta teria sido idealizada pelo arquiteto Filipe Soares, natural do município, mas não creditada oficialmente pela gestão.
A publicação questionou até quando os talentos locais seriam desvalorizados e cobrava reconhecimento ao trabalho de profissionais da cidade. “Dar os devidos créditos não é apenas uma questão de justiça profissional, mas também de respeito, ética e valorização do trabalho local”, destacou o texto.
A resposta não demorou. Nos comentários, a arquiteta urbanista Renata Veiga rebateu a informação e afirmou ser a verdadeira autora do projeto. “Sou arquiteta urbanista, formada desde 2017, sou da terra, moro em Nazaré desde que nasci, atualmente estou trabalhando pela gestão de Adriana Paes e sou autora do projeto da praça”, disse.
Renata ainda criticou a insinuação de cópia. “Chega a ser ‘engraçado’ falar que o projeto é cópia do citado, onde eles nem sequer se assemelham. Não trabalho copiando ninguém, meu trabalho é feito de forma séria, honesta, íntegra e dentro da realidade, com normas e exigências técnicas necessárias”, completou.
Segundo a arquiteta, um dos diferenciais do projeto é a adaptação técnica ao espaço, já que a área contemplada está próxima da linha férrea e, por exigência da rede ferroviária, foi necessário recuar 15 metros para implantação da praça. Ela também reforçou estar aberta a esclarecimentos e críticas construtivas.













Deixe um comentário