A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a 66ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Rastro Duplo”, sob a coordenação da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1) e presidida pelo delegado Thiago Freire, titular da Delegacia de Polícia da 46ª Circunscrição – Timbaúba.
A ação tem como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. As investigações foram iniciadas em agosto de 2023.
O ambiente operacional da operação abrangeu os municípios de Carpina, Nazaré da Mata, Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Recife e João Pessoa (PB).
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina.
Mais de 110 policiais civis — entre delegados, agentes e escrivães — participaram da ação, que contou com o apoio da DINTEL, do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), da CORE/PCPE, da GISP/SEAP-PE, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Polícia Civil da Paraíba.
Segundo a corporação, mais detalhes sobre os resultados da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.









Deixe um comentário