Uma tragédia marcou a noite desta sexta-feira (17) no Agreste de Pernambuco. Por volta das 19h45, um ônibus tombou no Km 126,9 da BR-423, em Saloá, resultando na morte de 16 pessoas e deixando diversos feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, que invadiu a contramão e colidiu contra rochas às margens da rodovia. Em seguida, o ônibus retornou para o sentido correto, bateu em um barranco de areia e tombou. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), dos 16 corpos, 10 foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e seis seguiram para a sede do órgão, no Recife. As vítimas são 11 mulheres, quatro homens e uma pessoa cujo gênero ainda não foi divulgado.
O total de feridos ainda não foi confirmado. Eles foram socorridos por equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para diversas unidades de saúde da região. Há relatos de que alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que podem não estar utilizando o cinto de segurança no momento do sinistro.
O ônibus transportava 30 pessoas, segundo a lista de passageiros, mas o local de origem e o destino final da viagem ainda serão confirmados. O motorista sofreu ferimentos leves e foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para prestar depoimento.
A BR-423 ficou totalmente interditada das 19h45 até as 4h da madrugada deste sábado (18), quando foi liberada. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação das circunstâncias da tragédia.









Deixe um comentário