O governo do estado publicou, nesta terça-feira (15), um novo edital do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). A iniciativa oferece 1.560 bolsas de estudo no valor de até R$ 500 para estudantes de baixa renda matriculados em uma das 13 autarquias municipais de ensino superior localizadas em cidades do Grande Recife e do interior (veja lista abaixo).
A inscrições devem ser feitas até o dia 27 de julho pela internet. Para ter acesso à bolsa, o candidato deve ser de uma família com renda per capita de até um salário-mínimo e meio. O edital está disponível no site do programa.
Segundo o documento, a bolsa pode ser menor do que R$ 500 caso a mensalidade do curso seja inferior a esse valor. Os pagamentos serão repassados pela Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação (Secti) para as instituições de ensino.
O edital também reserva 70% das bolsas para alunos de cursos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Os outros 30% são destinados a estudantes das demais áreas.
Além disso, 20% das vagas são reservadas para candidatos que trabalham como professores de ensino fundamental ou médio, independentemente da renda, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica e familiar.
Confira abaixo as instituições contempladas:
- Autarquia Educacional de Serra Talhada
- Autarquia Educacional de Salgueiro
- Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, em Petrolina
- Autarquia Educacional da Mata Sul, em Palmares
- Autarquia do Ensino Superior de Limoeiro
- Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana
- Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns
- Autarquia Educacional para o Desenvolvimento Cultural do Cabo de Santo Agostinho
- Autarquia Educacional do Belo Jardim
- Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação, em Belém do São Francisco
- Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde
- Autarquia Educacional do Araripe, em Araripina
- Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira
Deixe um comentário