Uma operação conjunta entre policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) resultou na apreensão de armas de fogo e mais de cinco quilos de entorpecentes, na manhã deste domingo (20), no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A ação foi deflagrada após denúncias apontarem a presença de indivíduos armados envolvidos com o tráfico de drogas na localidade. Durante o patrulhamento, um menor foi flagrado tentando fugir ao perceber a presença do efetivo policial. Na tentativa de despiste, ele ainda dispensou uma porção de substância análoga à maconha, sendo imediatamente detido.
Ao ser questionado, o menor revelou que o material ilícito pertencia ao seu irmão, que havia enterrado armas e drogas nas imediações. Com o apoio do cão farejador da CIPCães, os policiais localizaram um balde enterrado contendo diversos materiais ilícitos.
No total, foram apreendidos:
1 espingarda calibre 12;
1 revólver calibre 38;
3 munições calibre 12;
6 munições calibre 38;
2.075g de crack (incluindo 12 pedras prontas para comercialização);
3.251g de maconha (incluindo 43 “big bigs”);
1 balança de precisão.
Todo o material apreendido, juntamente com o menor, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Goiana, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Deixe um comentário