Durante a Operação Impacto Integrado, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) prenderam, na sexta-feira (31/10/2025), um homem suspeito de participação em assaltos a bancos e de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de São Lourenço da Mata.
Segundo a PM, após levantamentos que indicaram o endereço onde o suspeito estaria escondido, as equipes cercaram o imóvel. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir para dentro da residência empunhando uma pistola e desobedecendo ordens de parada. Houve acompanhamento e ele foi detido sem que houvesse registro de feridos entre policiais.
Durante a revista domiciliar foram apreendidos armamentos, grande quantidade de munição, roupas e acessórios com características militares e materiais que, segundo a polícia, podem ter sido usados em crimes. Entre a população, houve tentativa de resgate do detido, o que exigiu reforço policial; a ação foi contida e o preso permaneceu sob custódia.
O suspeito e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Camaragibe, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Material apreendido
- 91 munições calibre .40
- 51 munições calibre .38
- 32 munições calibre .380
- 1 munição calibre 9 mm
- 43 munições calibre .44
- 21 munições calibre 12
- 2 pistolas
- 5 espingardas
- 4 carregadores calibre .380
- 2 carregadores calibre .40
- 2 rádios comunicadores
- 1 base de rádio
- 1 lanterna
- 3 telefones celulares
- 1 algema
- 2 capas de colete (Polícia Civil)
- 4 roupas camufladas do Exército
- 4 capas de colete do Exército
- 6 acessórios do Exército
- 1 toca do Exército
- 2 tubos de tinta
- 3 balanças
- 2 cantis
- 2 facas
- 1 câmera
- 1 alicate de pressão
- 1 caderno
- 1 binóculo
- 3 pacotes de liga (60 unidades cada)
- 6 pacotes de sacos para embalagem
- 487 pedras de crack
- 400 bigs de maconha
- 1,5 kg de cocaína
- 1 coronha de metralhadora
Providências
A Polícia Militar informou que o material foi apreendido e catalogado para instrução do inquérito. A investigação sobre a participação do detido em assaltos a bancos e sua eventual ligação com organizações criminosas segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará sequência às diligências.










Deixe um comentário