segunda-feira , 15 dezembro 2025
Lar Polícia Tio é preso por abusar sobrinho dos 9 aos 13 anos; vítima filmou estupro para provar crime
Polícia

Tio é preso por abusar sobrinho dos 9 aos 13 anos; vítima filmou estupro para provar crime

Um homem de 34 anos foi preso em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, por estuprar um sobrinho dos 9 anos 13 anos. A vítima filmou o próprio abuso, porque tinha medo que a família não acreditasse, e o criminoso foi preso preventivamente na quarta-feira (17), após a Justiça expedir um mandado contra ele.

O delegado interino de Itaquitinga, Thiago Henrique, contou que o criminoso é barbeiro e que, segundo a família, os abusos começaram a acontecer quando ele, para cortar o cabelo da vítima, ficava sozinho com ela na barbearia (veja vídeo abaixo). Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Depois, os estupros passaram a acontecer de forma frequente, já que o criminoso morava com a sogra, avó da criança, e aproveitava as visitas do menino para abusá-lo. O abusador era casado com uma tia do menino.

“O tio obrigava ele a fazer [os atos sexuais] e dizia que, se a história viesse à tona, mataria ele, a mãe dele e a avó. A criança viveu esse ciclo de abuso durante quatro anos, até não aguentar mais. Começou quando ele era barbeiro do menino, e o criminoso, embora não confirme os estupros, confirmou que ficava sozinho na barbearia com a vítima”, afirmou o delegado.

O menino escondeu um equipamento e filmou o tio se masturbando para ele, depois de tê-lo estuprado. Laudos do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmaram fissuras anais compatíveis com abusos.

A denúncia aconteceu em março. O delegado Thiago Henrique assumiu a Delegacia de Itaquitinga no início de julho, e foi procurado pela mãe do menino, angustiada para saber sobre o andamento da investigação.

“A mãe estava desesperada, buscando resolução do caso. Quando o criminoso soube que estávamos investigando, na semana passada, ele se mudou para o Recife. Fizemos um trabalho de inteligência e o capturamos em Itaquitinga mesmo. Quando a mãe soube que ele tinha sido preso, ela desabou, chorou muito”, disse o delegado.

O criminoso responde pelo crime de estupro de vulnerável e por praticar ato libidinoso na frente de menor de 14 anos, já que, no vídeo usado como prova, ele aparece se masturbando na frente do menino.

O primeiro crime tem pena prevista de oito a 15 anos de reclusão e o segundo, de dois a quatro anos de reclusão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

Dois indivíduos são detidos com drogas durante ação do GATI em Nazaré da Mata

Na noite deste sábado, uma operação do Grupo de Apoio Tático Itinerante...

Jovem é assassinado a tiros no Sítio Paquevira, em Macaparana

Na tarde deste domingo, um jovem foi assassinado no Sítio Paquevira, área...

CR Carpina, CIP Cães e Malhas da Lei prendem homem com drogas e mandado em aberto em Guadalajara, Paudalho

Em mais uma ação integrada de combate ao crime, equipes do CR...

Operação conjunta prende “Bozó” com drogas no bairro da Senzala, em Carpina

Uma operação integrada entre equipes do CR Carpina, CIP Cães, Malhas da...