A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a 39ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de Operação Capulus. A ação tem como foco o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, e está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob coordenação do delegado Edinaldo Moscoso, da Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte.
A investigação, iniciada em abril de 2024, teve como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão, 8 de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais para bloqueio de ativos financeiros, todos autorizados pela Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte.
As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente em nove municípios pernambucanos:
- Taquaritinga do Norte
- Garanhuns
- Orobó
- Caruaru
- Santa Cruz do Capibaribe
- Caetés
- Limoeiro
- Tamandaré
- Recife
Mais de 70 policiais civis participaram da ação, incluindo delegados, agentes e escrivães. A operação contou ainda com o suporte da Diretoria de Inteligência (DINTEL) da Polícia Civil e apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
O nome “Capulus” remete à ideia de “caixão” ou “sepultura”, simbolizando o encerramento das atividades do grupo criminoso.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
Deixe um comentário