A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a 59ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “CARTUCCIA”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), foi coordenada pela delegada Marcela Melo, titular da Delegacia de Limoeiro (115ª Circunscrição – 16ª DESEC).
As investigações começaram em setembro de 2023 com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 20 mandados judiciais, sendo seis de prisão e 14 de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Limoeiro. As diligências ocorreram nos municípios de Limoeiro, Feira Nova, Bom Jardim e Recife.
Segundo a delegada Marcela Melo, a ação foi resultado de um trabalho investigativo de quase dois anos:
“Esta operação representa o resultado de um trabalho investigativo minucioso, iniciado há quase dois anos, que envolveu inteligência e integração entre diversas unidades. Nosso objetivo é enfraquecer financeiramente as organizações criminosas e garantir mais segurança à população, demonstrando que a Polícia Civil está atenta e firme no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Pernambuco.”
A operação mobilizou 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As apurações tiveram apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL/PCPE), do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além da participação do CORE/PCPE, da GISO/SEAP-PE, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).









Deixe um comentário