segunda-feira , 2 fevereiro 2026
Lar Brasil e Poder Presidente e vice da Câmara de Ipojuca são presos ao sair de supermercado no Recife
Brasil e Poder

Presidente e vice da Câmara de Ipojuca são presos ao sair de supermercado no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde desta terça-feira (18), os vereadores Flávio do Cartório e Professor Eduardo, ambos do PSD e integrantes da mesa diretora da Câmara de Ipojuca, no Grande Recife. Os parlamentares foram detidos em um supermercado de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Flávio do Cartório, que preside o Legislativo municipal, já vinha sendo monitorado e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. As autoridades, no entanto, ainda não revelaram detalhes sobre a investigação que envolve os dois vereadores. Na abordagem, eles estariam com uma grande quantia em dinheiro.

Os vereadores foram conduzidos até a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde prestaram depoimento.

Em nota, o PSD estadual afirmou que acompanha o caso e aguarda o desfecho das apurações para definir as medidas que deverão ser tomadas.

Confira a nota abaixo:

“O PSD de Pernambuco informa que vai acompanhar as investigações referentes à prisão do presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca, Flávio do Cartório, e do seu vice, Professor Eduardo, ambos filiados ao partido. Assim que o processo legal for concluído, adotaremos as medidas cabíveis.”

O Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com a Polícia Civil e com a assessoria do vereador Fernando do Cartório, mas não obteve retorno.

Operação Alvitre

Em outubro, a Polícia Civil desencadeou a Operação Alvitre voltada a desarticular um grupo criminoso acusado de atuar em municípios da Região Metropolitana do Recife, além de áreas da Zona da Mata e do Agreste.

A organização é suspeita de praticar corrupção passiva, peculato, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. A apuração, iniciada ainda em outubro de 2024, concentra-se nas cidades de Ipojuca, Caruaru, Bezerros, Catende, São José da Coroa Grande e Barreiros.

A operação é fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco, com apoio da Diretoria de Inteligência da corporação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

MPPE abre inquérito para investigar possíveis “servidores fantasmas” na Câmara de Carpina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para apurar...

Maduro foi capturado por ‘tropa de elite’ do exército dos EUA

A captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro na madrugada deste sábado (3)...

Trump posta foto de Maduro vendado e algemado após captura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (3) que...

Saiba quanto cada cidade de Pernambuco irá receber com o leilão da Compesa

O leilão da concessão parcial dos serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento...