Na primeira batalha pelo acesso à Série C, o Santa Cruz largou na frente. Empurrado por mais de 40 mil torcedores na Arena Pernambuco, o Tricolor venceu o América-RN por 1 a 0, na noite deste sábado (30), no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol solitário saiu dos pés de um personagem improvável: o argentino Ariel Nahuelpán, que deixou o banco de reservas para marcar o gol da vitória.
Com o resultado, o Santa Cruz vai para o jogo da volta, marcado para o próximo domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, com a vantagem do empate para confirmar o retorno à Série C. O América-RN, por sua vez, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols para conquistar a vaga no tempo normal.
O jogo
O Santa Cruz começou pressionando e teve maior volume de jogo, mas pecava no último passe e encontrava dificuldades para furar a retranca do América-RN. Tanto o Tricolor quanto o Mecão chegaram a balançar as redes na primeira etapa, mas os dois gols foram anulados por impedimento.
A grande chance do Mecão no primeiro tempo veio em lançamento de Rennan Bragança, quando Hebert apareceu livre diante de Rokenedy, mas finalizou para fora. O Santa também respondeu em chute de Willian Júnior, que passou com perigo pela trave adversária.
Na volta do intervalo, o time potiguar aproveitou os erros corais e ganhou espaço, obrigando Marcelo Cabo a mexer. A entrada de Geovanny Soares mudou o ritmo ofensivo do Santa Cruz, que passou a ser mais incisivo. A recompensa veio aos 35 minutos do segundo tempo: Geovanny fez jogada individual pela esquerda, cruzou, a defesa do América falhou e Ariel Nahuelpán, no lugar certo, empurrou para o gol, explodindo a Arena Pernambuco.
Nos minutos finais, o Santa se fechou para segurar a vantagem, enquanto o América se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa coral.
Agora, o Tricolor joga pelo empate em Natal para conquistar o sonhado acesso, enquanto o Mecão terá que se reinventar para tentar a virada diante da sua torcida.
Deixe um comentário