quinta-feira , 11 dezembro 2025
Lar Alepe Suposta vítima de intoxicação por metanol em Pernambuco comprou uísque em caminhão
AlepeCiência e SaúdeInfraestruturaMata NortePernambucoÚltimas notícias

Suposta vítima de intoxicação por metanol em Pernambuco comprou uísque em caminhão

Os casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no Agreste de Pernambuco estariam relacionados ao consumo de uísque adquirido em um caminhão, segundo informações da Polícia Civil do estado. Até o momento, foram confirmados dois óbitos e três casos suspeitos, mas as autoridades ainda não apontaram qual das vítimas teria comprado a bebida.

De acordo com o delegado de Lajedo, Cledinaldo Orico, o comprador e amigos consumiram o uísque durante um festival de rock realizado no município, no fim de setembro.

“Não acredito que ele soubesse do risco, tanto que também consumiu a bebida. Pode ter sido atraído pelo preço mais baixo. Por enquanto, não podemos informar a quantidade de garrafas para não prejudicar as investigações”, explicou o delegado.

Após a morte do comprador, sua esposa procurou a delegacia e entregou uma das garrafas que estavam em posse do marido. O material foi encaminhado para perícia.

Segundo Orico, ainda não é possível confirmar a causa das mortes. “Trabalhamos com a suspeita de intoxicação por metanol, mas aguardamos o resultado da perícia. Também não há confirmação de vínculo com os casos em investigação em São Paulo”, destacou.

Na delegacia, a viúva relatou que outra pessoa teria apresentado sintomas de intoxicação após consumir a mesma bebida. Ainda assim, o estado contabiliza oficialmente três casos suspeitos e dois óbitos possivelmente associados ao consumo de álcool adulterado.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (1º), em coletiva realizada na Secretaria Estadual de Saúde, com participação da diretora da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Carla Baêta.

“Reforçamos à população que só consuma bebidas de procedência confiável e jamais aceite produtos com o lacre violado”, alertou a diretora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias: