Uma ação conjunta realizada na tarde desta quarta-feira (16) pelos policiais do GATI Bravo e da equipe Malhas da Lei, ambos do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes, munições e uma arma de fogo no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A operação foi deflagrada a partir de denúncias anônimas que apontavam a presença de um suposto integrante do Comando Vermelho, envolvido com o tráfico de drogas e a guarda de armamentos na localidade de Chã das Tabocas. O homem havia se mudado recentemente do município de Condado para Aliança, onde passou a residir com a avó, utilizando a área como ponto estratégico para distribuição de drogas para cidades vizinhas.
Ao se aproximarem da casa indicada, os policiais avistaram o suspeito em frente ao imóvel. No momento da abordagem, ele tentou fugir por uma área de vegetação espinhosa, mas foi alcançado e detido. Apesar de sofrer escoriações leves, o homem foi capturado com uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, na cintura.
Durante a ação, o suspeito confessou sua participação no tráfico e indicou aos policiais o local onde escondia os materiais ilícitos: um esconderijo próximo a uma árvore, nos fundos da residência. Lá, os agentes encontraram:
3,3 kg de maconha
300 g de haxixe
180 g de cocaína
109 g de crack
117 porções individuais de cocaína
790 g adicionais de maconha embalada
200 sacolas plásticas para embalagem
1 balança de precisão
1 carregador de pistola
1 pistola Taurus G2C 9mm
30 munições calibre 9mm
144 munições calibre .38
Todo o material, junto com o homem detido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aliança, onde foram adotadas as providências cabíveis. A polícia segue investigando possíveis conexões do suspeito com outras células criminosas da região.
Deixe um comentário