Em entrevista concedida ao radialista Josildo Santos, da Rádio Naza FM, na última quarta-feira (15), o ex-prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz, comentou sobre os problemas enfrentados na estrada vicinal que liga comunidades da zona rural do município.
Fabinho admitiu falhas na execução:
“Tem 5 km que tá muito ruim”, disse ao justificar os danos como resultado de chuvas e tráfego de veículos pesados em áreas não recomendadas.
Apesar das queixas da população sobre a precariedade da via, ele minimizou o cenário:
“Não vejo porque todo esse desespero”.
Segundo o ex-prefeito, a obra ainda não foi oficialmente entregue ao município, e quando for, estará coberta por uma garantia de cinco anos, conforme previsto em contrato.
“A licitação foi auditada pelo Tribunal de Contas. O que existe é uma execução com má qualidade. Mas a empresa entrega a obra toda pintada, com placas sinalizadoras no lugar, até dezembro”, afirmou.
A estrada, segundo ele, está 95% concluída, mas apresenta “pequenos afundamentos”. Parte da responsabilidade pela recuperação estaria com uma empresa do Governo do Estado, que atua nas vicinais da região e as fortes chuvas .
A fala repercutiu nas redes sociais, onde moradores criticam o ritmo lento da obra, as condições de tráfego e a falta de informações claras da gestão municipal.
Deixe um comentário