Lar Cidades Timbaúba bate recordes na geração de empregos em 2024
CidadesEconomiaÚltimas notícias

Timbaúba bate recordes na geração de empregos em 2024

De janeiro a setembro de 2024, o município de Timbaúba, localizado na Mata Norte de Pernambuco, apresentou um crescimento expressivo na geração de empregos formais. Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam a criação de mil novos postos de trabalho, colocando Timbaúba como o segundo município da Mata Norte com maior geração de empregos no ano.

 

Nos últimos quatro meses do período analisado, o município manteve uma trajetória positiva. Em junho, foram geradas 104 vagas; em julho, o número subiu para 394; agosto registrou um salto significativo para 1.068, e setembro fechou com a criação de 191 novos empregos formais. No total, entre janeiro e setembro, foram contabilizadas 3.582 admissões contra 2.582 desligamentos, alcançando assim um saldo positivo de mil vagas.

 

O setor de Serviços destacou-se como o principal impulsionador da economia local, com um saldo positivo de 891 empregos. Outros setores também contribuíram, como a Agropecuária (+115) e a Indústria (+41). Em contrapartida, o Comércio (-10) e a Construção Civil (-37) registraram saldos negativos.

 

A distribuição dos novos postos formais mostra uma predominância masculina, com 667 vagas ocupadas por homens e 333 por mulheres. Os números reforçam o compromisso de Timbaúba com o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades e impulsionando o crescimento sustentável na região.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

Prefeito de Belo Jardim inaugura o próprio túmulo

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, chamou atenção nas redes sociais...

Caso em Paudalho é notificado por suspeita de intoxicação por metanol

O número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em Pernambuco subiu...

Na UTI, cantor Hungria fará hemodiálise e tratamento com etanol, diz assessoria

O rapper Hungria, de 34 anos, está internado na UTI do Hospital...