Buenos Aires, PE – A presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires, vereadora Jô de Chico Titiu, publicou nesta terça-feira (30) uma nota de repúdio diante da onda de feminicídios registrados em Pernambuco nas últimas 48 horas. No comunicado, a parlamentar manifesta profundo pesar pelas vítimas e solidariedade às famílias enlutadas.
De acordo com a nota, foram assassinadas brutalmente quatro mulheres e uma adolescente em diferentes cidades do estado: Maria Clara, 14 anos (Venturosa), morta pelo namorado; Helen Suzanny, 29 anos (Arcoverde), assassinada pelo companheiro; Ana Cristina, 45 anos (Paudalho); e Rebeca, 32 anos (São Lourenço da Mata), esta última possuía medida protetiva.
“É com profunda tristeza e consternação que lamento a perda de várias vidas para a violência de gênero. Nossos corações e pensamentos estão com as famílias das vítimas”, destacou a vereadora.
Jô reafirmou o compromisso da Câmara de Buenos Aires no combate a todas as formas de violência contra a mulher. “É inaceitável que em pleno século XXI ainda tenhamos que lutar para que nenhuma outra família precise passar por sofrimento semelhante”, finalizou.
A nota repercutiu nas redes sociais e tem sido amplamente compartilhada por movimentos de defesa dos direitos das mulheres e lideranças políticas do interior pernambucano.
Deixe um comentário