Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Buenos Aires, nesta quinta-feira (27), a vereadora Jô (PSD), presidente da Casa Legislativa, utilizou o pequeno expediente para prestar contas de sua atuação em relação ao problema de desabastecimento de água na comunidade de Lagoa do Outeiro.
A parlamentar iniciou sua fala rebatendo críticas feitas por um blog local, que — segundo ela — tentou responsabilizá-la pela situação da água na comunidade.
Fala da vereadora Jô na íntegra:
“Quero aproveitar a situação da distribuição de água de Lagoa do Outeiro, porque esses dias teve um blog que ficou me atacando, dizendo que a vereadora era culpada, que a vereadora mandava na água. Quero dizer que eu não tomo conta de água. Eu não tomo conta.
Recebi muitas mensagens, e eu, como vereadora, só fiz cobrar o prefeito. E quero aqui parabenizar o prefeito Henrique Queiroz, porque falar a verdade é bom. Eu procurei o prefeito, falei com ele, e imediatamente ele buscou resolver o problema. Ele pediu para que Gilberto, meu marido, pegasse um profissional — o rapaz que trabalha na área — para que ele pudesse entender aquela situação.
O rapaz saiu da água porque ele quis; ele entregou o serviço. Não foi o prefeito nem a vereadora que botou ele pra fora, de forma alguma. Ele mesmo entregou a chave. Arrumamos outra pessoa para ficar no lugar dele, mas essa pessoa disse que não dava, porque tinha seus compromissos.
Então, falei com o menino que mora no serviço para ficar, mas pedi que ele fosse responsável pela água. A gente precisa ter responsabilidade para tomar conta, porque tem que ser uma pessoa dedicada a fazer o seu trabalho bem feito.
Quero dizer que o nosso dever como vereador é cobrar, e a minha parte eu fiz. Tanto fiz que o prefeito imediatamente se prontificou a entender a situação.
Quando o rapaz da Compesa chegou para avaliar o problema, foi ele que informou que os registros estavam todos quebrados. Só havia um funcionando. Então, fica difícil tentar dar o melhor quando todos os registros estão quebrados.
O prefeito também não sabia dessa situação. Tanto que mandou comprar todos os registros para serem trocados.”
Ação da prefeitura
A vereadora ressaltou que o sistema de distribuição de água na comunidade é um sistema simplificado de abastecimento, cuja responsabilidade é da Prefeitura de Buenos Aires.
Ela informou que as demandas enviadas pela população chegaram ao seu gabinete e foram imediatamente repassadas ao prefeito Henrique Queiroz (PSD), que determinou o envio de uma equipe técnica ao local para avaliar e corrigir os problemas.
A parlamentar finalizou reforçando seu compromisso com a comunidade e garantindo que continuará acompanhando de perto o andamento das ações.










Deixe um comentário