Um vigilante foi morto a tiros por um colega de trabalho dentro de uma subestação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu na sexta-feira (14) e vitimou Emmanuel Araújo de Souza Júnior, de 45 anos, atingido por múltiplos disparos.
O principal suspeito é o também vigilante José Carlos Galdino da Silva, conhecido como Lito, de 45 anos. Ele estava de serviço na unidade e foi preso em flagrante. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao qual o Diario de Pernambuco teve acesso, a Polícia Militar chegou ao local após ser acionada por um operador da Compesa, que encontrou o corpo da vítima.
O suspeito foi detido pela Polícia Civil na manhã deste sábado (15), em uma unidade de saúde da Região Metropolitana.
A Compesa lamentou profundamente o ocorrido, afirmando, por meio de nota, o falecimento de um colaborador de uma empresa terceirizada que presta serviços à Companhia. Segundo o texto, assim que acionadas, as autoridades competentes confirmaram o óbito e a empresa contratada está oferecendo assistência à família do vigilante, além de acompanhar de perto as investigações.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos, identificar autoria e motivação do crime. O homicídio está sendo tratado como consumado.










Deixe um comentário