terça-feira , 3 fevereiro 2026
Lar Ciência e Saúde Fábio Bernardino cria movimento em defesa da energia solar em Pernambuco
Ciência e Saúde

Fábio Bernardino cria movimento em defesa da energia solar em Pernambuco

O cidadão buenosairense Fábio Bernardino, presidente estadual do Agir36 em Pernambuco, vice-presidente nacional do partido e executivo da Prefeitura do Recife, levantou a voz contra um projeto de lei que ameaça limitar o uso da energia solar no Brasil.

A proposta em discussão no Congresso prevê que consumidores só possam aproveitar até 30% da capacidade instalada de seus painéis solares. Na prática, isso obrigaria famílias e empresas que investiram em energia limpa a depender novamente da energia elétrica convencional, beneficiando grandes companhias, como a Neoenergia, e prejudicando o consumidor comum.

Preocupado com o impacto da medida, Bernardino decidiu agir. Ele está organizando um Comitê em Defesa da Energia Solar Renovável, reunindo apoiadores em Pernambuco e contando com o engajamento de consumidores de todo o Brasil. O objetivo é pressionar para que o projeto não avance.

“A energia solar é sinônimo de independência, economia e sustentabilidade. Não podemos deixar que interesses econômicos tirem do povo o direito de produzir a própria energia”, disse.

O movimento pretende unir consumidores, ambientalistas e defensores da causa em uma frente única para barrar o retrocesso e garantir que a transição energética siga firme, limpa e acessível a todos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *