Faleceu na tarde desta sexta-feira (10) Maria Margarida Leite Mendonça, conhecida carinhosamente como dona Margarida. Viúva do professor Zezinho — que foi vice-prefeito de Buenos Aires entre os anos de 1992 e 1996 —, ela deixa um legado marcante na educação e na vida comunitária.
Natural de Gravatá, onde também reside sua família, dona Margarida foi a primeira diretora do antigo Ginásio de Buenos Aires e também dirigiu o Colégio Devaldo Borges, em sua cidade natal.
Durante muitos anos, viveu em Lagoa do Outeiro, em Buenos Aires, onde criou laços profundos com a comunidade. Ao lado do esposo, o professor Zezinho, foi responsável pela construção da Capela de Nossa Senhora de Fátima — local que se tornou símbolo da fé e da tradição do povoado. O casal mantinha a devoção de estar presente em todas as celebrações do dia 13, fizesse sol ou chuva.
Em homenagem, o advogado Paulo Vicente, amigo íntimo da família, expressou solidariedade e carinho aos filhos de dona Margarida: Carlinhos, Ana, Júnior, Silvinha e Juliane.
O sepultamento acontecerá neste sábado (11) em Gravatá, com despedida no Colégio Devaldo Borges.









Deixe um comentário