Lar Polícia Câmara de Buenos Aires cria Galeria dos Presidentes para preservar memória política local
Polícia

Câmara de Buenos Aires cria Galeria dos Presidentes para preservar memória política local

A Câmara Municipal de Buenos Aires está organizando registros de legislaturas passadas para reunir informações biográficas e retratos dos ex-presidentes da Casa Legislativa. O objetivo é a criação da Galeria dos Presidentes, um espaço destinado a valorizar e eternizar a memória daqueles que conduziram os trabalhos do Legislativo ao longo da história do município.

A iniciativa é liderada pela atual presidente da Câmara, Jô de Chico (PSD), que reforça o compromisso com a preservação da memória institucional. Segundo a vereadora, a galeria será um símbolo de respeito, gratidão e reconhecimento a todos que desempenharam o papel de presidentes da Casa, contribuindo para o fortalecimento da política local.

Mais do que um simples registro fotográfico, a Galeria dos Presidentes pretende ser um marco de memória viva, valorizando a trajetória dos ex-presidentes e inspirando futuras gerações de representantes do povo buenosairense.

A vereadora Jô de Chico, segunda mulher a assumir a presidência da Câmara na história política de Buenos Aires, destacou que o espaço também representa a continuidade do compromisso da Casa Legislativa em preservar a história e honrar os que ajudaram a construir o município com dedicação e espírito público.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

Menor suspeito de homicídio no Recife é apreendido com arma de fogo em Carpina

Um adolescente suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro de...

Polícia Militar apreende arma, munições e entorpecentes durante ação em Goiana

Policiais militares do 27º BPM apreenderam uma pistola, munições e entorpecentes durante...