Lar Alepe Pernambuco ganha reforço de 2.299 novos policiais militares
AlepeCiência e SaúdeInfraestruturaMata NortePernambucoÚltimas notícias

Pernambuco ganha reforço de 2.299 novos policiais militares

Pernambuco contará, a partir da próxima segunda-feira (18), com o reforço de 2.299 novos policiais militares nas ruas. A formatura aconteceu nesta terça-feira (12), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com a presença da governadora Raquel Lyra e autoridades da segurança pública.

Durante o evento, a governadora destacou a importância do reforço para o policiamento:

“São homens e mulheres que dedicaram sete meses à sua formação, que disputaram de forma acirrada para ingressar no concurso, e que agora vão servir ao nosso estado. O que queremos dizer ao povo de Pernambuco é que o trabalho não para: vamos continuar nos dedicando para tornar nosso estado um lugar seguro para todos”, afirmou Raquel Lyra.

Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os novos policiais iniciarão o trabalho já no dia 18, em estágio prático de 30 dias, atuando no Recife e Região Metropolitana, em duplas ou trios a pé, das 6h às 23h.

Carvalho também explicou que a chegada desta turma permitirá a movimentação de policiais mais antigos para suas cidades de origem:

“A priori, teremos a lotação dos novos PMs na capital e RMR, e a movimentação dos mais antigos para suas regiões”, informou.

A formação dos novos agentes ocorreu entre dezembro de 2024 e julho de 2025 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, com carga horária de 1.080 horas-aula distribuídas em 36 disciplinas, como Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Sistema de Segurança Pública, Abordagem Policial, Simulação de Ocorrências e Tiro Policial Defensivo.

Entre os formandos, 1.979 homens e 320 mulheres passam a integrar o Quadro Policial Militar Geral (QPMG). O destaque ficou para Maria Karolyne, de apenas 19 anos, que obteve a melhor pontuação da turma.

“Tenho quatro tios sargentos, meu namorado é policial militar e alguns primos estão ingressando. Sempre tive muita inspiração. Para mim, é uma honra ser a primeira mulher da minha família a entrar na Polícia Militar”, disse emocionada.

Com a chegada desses novos PMs, o Governo de Pernambuco espera fortalecer a segurança e reduzir a criminalidade em todo o estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Buenos Notícias:

MPPE aciona Justiça para suspender eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Aliança

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça...

Buenos Aires fará São João “pé no chão”, diz prefeito ao citar limitações orçamentárias

Em entrevista ao Blog Alberes Xavier, o prefeito de Buenos Aires, Henrique...

Buenosairense recebe reconhecimento nacional da Natura por projeto de proteção animal

A buenosairense Cecília, de 41 anos, está vivendo um momento especial em...

Operação encontra vítimas de tráfico humano em Pernambuco, Paraíba e RN

Uma operação que investiga tráfico de pessoas e exploração sexual interestadual resgatou...